• Arquivo

  • Indique um email para ser informado das novidades.

MEGA Park

Parque dedicado a jovens e adultos (a partir dos 8/10 anos) que disponibiliza 4 diferentes jogos: Desafio Laser, Labirinto Laser, Carros Loucos e Campo de Minas.

Em paralelo com os jogos poderá reservar uma sala, trazer ou encomendar um pequeno lanche para o grupo.

Este parque só está disponível para grupos e mediante reserva. O custo de cada jogo está dependente do tempo contratado (normalmente por períodos de 30m ou 1h) e não do número de pessoas que o jogam. O tempo de jogo contratado inclui sempre um briefing inicial a explicar as regras do jogo e de segurança, seguido das partidas até esgotar o período contratado.

Relativamente aos jogos:

DESAFIO LASER

Muita gente questiona a vantagem/utilidade dos jogos com “armas” quando o que todos gostaríamos era mais paz entre os povos. Na verdade ainda existe guerra em muitos países e mesmo nos países em paz é importante a existência de militares para garantir a paz e combater a criminalidade dentro do país e nos restantes países.

Este tipo de jogos apresenta como maior vantagem a promoção da cooperação e do espirito de grupo. Requisitos extremamente importantes na formação humana independentemente da idade ou da profissão.

O Desafio Laser é um jogo que nasceu da fusão do paintball com os jogos de computador, internacionalmente é chamado “Laser Tag”, Tem a grande vantagem de não magoar, sujar ou permitir batota. É 100% diversão!

Dispomos uma arena com cerca de 350m2 com luminosidade controlada UV.

O jogo é normalmente jogado por 10 jogadores em simultâneo (podendo ser até 14 jogadores), normalmente as partidas têm uma duração de 10.

O jogo é controlado por computador, sendo possível ajustar o tempo de jogo, características e funções do equipamento de cada jogador, possibilitando criar jogos diferentes em cada momento. O equipamento utiliza tecnologia infravermelha com grande precisão, não envolvendo qualquer risco para a saúde dos jogadores.

LABIRINTO LASER 

O Labirinto Laser é jogado numa sala de 40m2 com luminosidade UV controlada, atravessada por inúmeras linhas laser sensíveis ao toque e por diferentes enigmas. O objetivo deste jogo é conseguir desativar e tirar para o exterior uma “bomba” que está protegida por diversos sistemas de segurança. Para tal a equipa terá de atravessar a sala evitando tocar as linhas laser, encontrar as pistas para resolver os enigmas que darão as pistas necessárias para saber que fios desligar para desativar a bomba e conseguir tirá-la para o exterior.

Cada partida tem uma duração máxima de 4 minutos e é jogada por um grupo de 5 a 6 elementos.

O jogo é controlado por computador, que atribui pontuação de acordo com o tempo de jogo decorrido e número de linhas tocadas.

Em termos de segurança o sistema utiliza lasers de classe 1 (sem risco para a saúde). Ainda assim sempre que uma linha é tocada esta desliga-se minimizando os riscos.

Este tipo de jogo estimula a cooperação, a partilha de tarefas e a destreza motora.

CARROS LOUCOS

A condução de veículos motorizados é hoje em dia uma das habilidades que mais experimentadas pela generalidade das pessoas. Mas apesar dos avanços técnicos e tecnológicos, continua a ser uma prática que envolve alguns riscos. São cada vez mais os veículos nas estradas e a velocidade que estes atingem. Mas os imprevistos continuam a surgir e é importante cada condutor saber reagir da melhor maneira para evitar o acidente ou reduzir os danos.

Nos Carros Loucos somos “convidados” a conduzir em condições de permanente risco despiste. Somos capazes de controlar o carro e mantê-lo no trajeto que desejávamos?

Este jogo envolve um maior risco, pelo que as regras de segurança são muito rigorosas para que a diversão seja tudo o que levamos na memória. Assim cada partida tem a duração de 2 minutos e participam 2 carros cada um numa zona destinta de cerca de 100m2. Enquanto os 2 carros estão a andar os 2 jogadores seguintes preparam-se para iniciar.

Com este jogo pretendemos promover a agilidade e destreza motora.

CAMPO DE MINAS

Um dos problemas mais comuns nos países onde há ou houve guerra é a existência de minas enterradas e esquecidas sem que ninguém saiba da sua localização. Estima-se que nestas condições existam cerca de 400 000 000 de minas distribuídas por cerca de 80 países.

O Campo de Minas é um jogo que faz uso do fator sorte (ou porque não dizer probabilidades), mas também da memória, da confiança, da cooperação

O grupo é dividido em 2 equipas que se posicionam uma de cada lado do Campo de Minas. O objetivo é descobrir o caminho livre de minas e conseguir que um jogador atravesse o campo sem pisar qualquer mina.

Consulte aqui as condições e preços.